Ver essa página em: inglês (English), albanês, checo, holandês, francês, indonésio, japonês, espanhola, turco, ucraniano

VOCÊ é uma pessoa BOA?
Tente o teste fundamental…
 

Você se considera uma pessoa boa? A maioria das pessoas o faz. Contudo, a maioria de nós diverge na definição de “bom”. A Bíblia diz que Deus é bom, e os Dez Mandamentos são o Seu padrão de bondade. Assim, vejamos a Lei de Deus… Com uma consciência cuidadosa, pergunte a si mesmo se você tem obedecido o seguinte:


  1. Você não terá outros deuses diante de Mim.
    (Você sempre amou a Deus acima de todas as coisas?)

  2. Você não fará para si um ídolo.
    (Você já fez para si, em sua mente, um deus com o qual você se sinta mais confortável, um deus conveniente para você?)

  3. Você não tomará o nome de Deus em vão.
    (Você já usou o Nome santo de Deus como uma palavra vulgar?)

  4. Lembre-se do dia de sábado, para o santificar.

  5. Honre seu pai e sua mãe.

  6. Você não matará.
    (Deus considera o ódio como homicídio)

  7. Você não adulterará.
    (“Todo aquele que olhar para uma mulher para a cobiçar, já em seu coração cometeu adultério com ela” — Mateus 5:27-28; isso também inclui sexo antes do casamento).

  8. Você não furtará.
    (Você já roubou alguma coisa? — o valor do item é irrelevante.)

  9. Você não mentirá.
    (Você já mentiu, ainda que uma vez só? Incluindo suas respostas a estas questões.)

  10. Você não cobiçará.
    (Você já desejou com inveja o que pertence a outrem?)

A Bíblia diz que Deus punirá todos os homicidas, estupradores, ladrões, mentirosos, adúlteros, etc. Ele vai julgar inclusive nossas palavras e pensamentos. No Dia do Juízo, você será culpado ou inocente de quebrar Seus mandamentos?

Photo copyrighted.

Perhaps you think that God is good, and will therefore overlook your sins. But it is His goodness that will make sure that murderers, rapists, thieves, liars, etc. receive justice. He would be a corrupt Judge if He turned a blind eye to injustice.

Você tem guardado os Mandamentos?

A Bíblia diz que a Lei é perfeita. Ela ordena que você seja perfeito (Mateus 5:48). Você é perfeito (em pensamentos, palavras e ações)? Você terá sucesso em ir para o Céu?

Você ainda pode dizer que é bom, mas Deus diz que você não é (ver Salmo 14:2-3). Assim, um de vocês está mentindo, e as Escrituras nos dizem que é impossível para Deus mentir.

Lembre-se de que todos os mentirosos serão lançados no Lago de Fogo (Apocalipse 21:8). A Lei de Deus requer justiça, e a penalidade por pecar contra Ele é a morte e o Inferno. Ouça cuidadosamente, se você quer viver.

O próprio Deus preparou um caminho no qual Sua justiça e Sua bondade pudessem se encontrar. Nós quebramos a Lei, mas Ele se tornou um homem para pagar o preço. Jesus sofreu e morreu na cruz para satisfazer a Lei. Deus pode nos perdoar e nos dar o presente da vida eterna!

Mas você ainda pode pensar que é capaz (de agora em diante) de guardar os Dez Mandamentos. Mas não é verdade que os melhores de nós mentiram, roubaram, cobiçaram, odiaram, falharam em amar a Deus acima de todas as coisas, e falharam em amar ao seu próximo como a si mesmos?

Como podemos, então, viver uma “boa” vida se nós já pecamos contra Deus? No máximo seremos mentirosos e ladrões reformados… mas ainda assim transgressores da Lei.

Pense sobre isso desta forma…

Você venderia um de seus olhos por um milhão de dólares? Você venderia ambos por US$ 50 milhões? Tenho certeza de que você não faria isso. Seus olhos são inestimáveis, mas ainda assim eles são apenas as janelas de sua alma. Quanto será, então, que vale a sua vida (alma)?

Com esses pensamentos em mente, qual preço seria justo pagar pela vida eterna? É absolutamente impagável. Contudo, se nós confiamos em nossa própria bondade para entrar no céu, nós estamos dizendo a Deus, “Eu deveria entrar no Céu porque eu fiz o bem – eu conquistei a minha entrada”.


Imagine se você quisesse me dar um carro novo em folha (muito caro), mas eu dissesse, “Eu não posso aceitar! Fico embaraçado em receber um presente desses… aqui estão 10 centavos por ele”. Tenho certeza de que você se sentiria muito insultado por essa oferta de pagamento tão patética. Além disso, se eu pago por ele, não é mais um presente, é uma compra… é meu por direito.

Quando nós falamos em entrar no Céu por sermos bons, por tentarmos guardar os Dez Mandamentos etc., nós estamos lançando para Deus 10 centavos de “justiça própria”, o que é um terrível insulto a Ele, à luz de Seu sacrifício. A única coisa que podemos fazer é humilharmo-nos, arrependermo-nos de nossos pecados, e recebermos o presente por confiar em Jesus CristO somente.

O Deus Todo-Poderoso demonstrou o quanto Ele ama você quando Jesus sofreu por você na cruz. Se você quer confiar na sua própria bondade, então está dizendo que Sua morte agonizante na cruz foi em vão.

Confuso?

VÍDEO ON-LINE: Você vai para o Céu? A maioria das pessoas se equivoca em como chegar lá. IR

Quão bom é bom o suficiente? Resposta

Eu sou bom o suficiente para ir para o Céu? Resposta

Toda a humanidade será salva no final? Resposta (Muitos têm uma esperança vaga e confiam que as coisas vão dar certo no final, e que vão mais cedo ou mais tarde para o céu. Mas isso é verdade?)

Is God fair to only save some? Resposta

How can I be and feel forgiven? Resposta

How can I be sure of my salvation? Resposta

MAIS RESPOSTAS SOBRE A SALVAÇÃO

A Bíblia diz, “Porque pela graça sois salvos, por meio da ; e isto não vem de vós, é presente de Deus”. Você não pode conquistar um presente.

Quando Jesus disse para “crermos” nEle, Ele estava dizendo que devemos ter nEle, do mesmo modo como você confiaria num pára-quedas para ser salvo quando pulasse de um avião. Você não apenas crê no pára-quedas - você o veste.

Por favor, não “pule” sem Jesus. Se você morrer em seus pecados, não há segunda chance. Deus lhe fará justiça, e você acabará no Inferno para sempre. Quaisquer problemas que você tenha no presente são mínimos diante do problema que você tem com seu Criador. A Sua ira permanece sobre você (João 3:36).

Deus não quer que você vá para o Inferno. E você também não quer ir para lá, portanto confesse seus pecados a Deus imediatamente, ponha sua confiança em Jesus para ser salvo, e você passará da morte para a vida.

Então leia a Bíblia diariamente e obedeça ao que você lê. (Ver João 14:21). Sua obediência a Deus é a prova do seu amor. Tenha fé em Deus, Ele nunca vai falhar com você.

Diga algo parecido com isto para Deus:

“Querido Deus, hoje eu me afasto de todos os meus pecados (mencione-os). Neste dia, eu ponho a minha confiança em Jesus Cristo como meu Senhor e Salvador. Ele é o único caminho para que eu seja salvo. Ele é ‘O caminho, a verdade, e a vida’”. Por favor, perdoa-me, muda meu coração, e me dá o Teu presente de vida eterna. No nome de Jesus eu oro. Amém.”


Autor: Ray Comfort. Copyright do texto, 2003, Living Waters Publications. O texto desta página está disponível como um panfleto da Living Waters Publications.

Por favor, tire um momento para compartilhar a sua decisão conosco…

(marque uma abaixo)

Eu acabei de orar e receber a vida eterna por meio de Cristo como resultado de utilizar o seu website (ChristianAnswers.Net/Portuguese).

Eu me arrependi dos meus pecados, confiei em Cristo para minha salvação, e decidi seguir a Cristo para o resto de minha vida, mas ainda estou incerto acerca da minha salvação eterna.

Eu decidi rededicar minha vida a Cristo servindo a Cristo. [Ore a Ele, confessando seus pecados. Arrependa-se. Peça a Sua ajuda para viver uma vida digna dEle deste dia em diante.]

Eu já era um seguidor obediente de Jesus Cristo.

Ainda não tomei minha decisão de seguir a Cristo, mas estou interessado. Por favor, contacte-me.

Eu não sigo a Cristo, e não planejo fazê-lo. (Nota: Ver ADVERTÊNCIA necessária sobre esta opção)

Você tem QUESTÕES acerca da salvação, do perdão de Deus ou assuntos relacionados? RESPOSTAS estão a apenas um clique de distância


Nome:
Eu sou um:   Homem Mulher
Idade:  
E-mail:
Digite seu comentário abaixo. Se você deseja que um de nossos voluntários contacte você por e-mail para aconselhamento em separado, por favor peça.


Descubra o plano de Deus para você e nosso mundo! Assista a este aclamado filme cinematográfico aqui, on-line, DE GRAÇA - A ESPERANÇA
ChristianAnswers.Net
Home
Directory
HOME e DIRETÓRIO de Christian Answers Network
Traduzido por: Renan Pedroso Batista